sábado, 8 de agosto de 2009

por que não um blog?

Oi, como já perceberam eu sou a AGATHA e eu não pareço muito interessante... mas isso não é verdade(?)
Bem, deixa eu contar uma coisa. Eu estou decidida a ser escritora. Pois é, cliché eu sei, o meu nome e tals. Mas o que eu vou fazer?
Veja os fatos: eu nasci dia 18 de abril(dia do livro infantil, beleza; aniversário de Monteiro Lobato:O);eu tenho o nome da escritora inglesa (AGATHA CHRISTIE; mas sem o Christie, pena); eu sou viciada em leituras desde os 15 anos (comecei tarde, mas recuperei o tempo perdido); e agora, de seis meses pra cá eu já escrevi 8 livros e mais umas 12 fics. estou pegando o jeito ainda, mas eu realmente gosto de fazer isso.
Então eu estou passado por esse meu novo vicio. As tais fanfictions.
Pra quem não sabe o que é uma FANFICTION, eu explico.
Fanfiction: é quando uma pessoa louca, decide que poderia haver uma outra visão, ou uma outra roupagem pra mesma história. alguns chama de REMAKE no cinema, outros de nova versão, ou interpretação, no caso das músicas. Mas pra mim, Agatha, é tudo a mesma coisa.
Então eu escrevo fanfics do Twilight Series. Eu tenho um monte delas.
Isso ta meio sem controle, porque a cada vez que eu penso em algum shipper (casal) eu fico doida e acabo imaginando uma fic(fanfiction) pra ele. ai. eu to pirando!
Eu arrumei umas pessoas, muito gentis... (leia-se: salvadoras), que estão gentilmente me prestando o favor de "betar" (beta-reader - pessoa que revisa o texto escrito e "ajeita") e mesmo assim eu não paro, mesmo quando isso está acabando com a minha vida social de alguma forma.
Existem outros casos. ( prefiro nao comentar essa parte) mas... eu sei que os meus amigos, que não os virtuais, estão me odiando bem agora... estão!
Por isso, eu cheguei ao meu cúmulo de contar isso pra pessoas que eu nem conheço e nem sei se vão ler isso.
É, eu cheguei ao básico, as origens.
e se eu gosto de escrever, os meus amigos estão tão distantes fisicamente que eu so os vejo através de minúsculas "fotinhas", no messenger, ou através de fotos das quais não participo no orkut, e os meus amigos que estão presentes, fisicamente, estão tão longe intelectualmente (não os estou chamando de sem cultura e nem nada nesse sentido, apenas que eles preferem não comentar essa outra parte), eu acabei unindo o útil ao agradável.
Eu finjo que está tudo OK. Faço o que gosto (escrevo), mantenho a parte de estar on line (estou viciada) e ainda confesso os meus crimes aqui (somente a displicência na afetividade com os meus amigos e família, que me aturam há anos).
então... por que não um BLOG?
AFINAL, EU SÓ ESTOU ME DIVERTINDO, NÃO É?
BJOKS DA AGUY,
AGATHA-ENJOY!

5 comentários:

  1. olha a rokeira aki...
    ja estou ti seguindo rsrs
    num esquenta nao
    todas nos que adoramos ler e adomos um bom pc passamos por isso...
    fica forte pois vc tem talento...
    sinto falta das tuas atualizaçoes...

    ResponderExcluir
  2. Agatha adoro tuas fics demais mesmooo e pode seguir na carreira de escritora tah publicah q eu compro acho muito legal quem tem criatividade e disposição de escrever fics isso é ujm talento Garotah parabensss

    ResponderExcluir
  3. menine tb tava pensando em criar um .. talvez eu crie -q

    boa sorte

    simeh a Anna P Cullen ;D

    ResponderExcluir
  4. Oi Agatha,

    liga p o povo não, aqui em casa o povo vive reclamando que pareço que tô namorando o pc kkkkkkkkkkkkk, mas fazer o q se ele me entende melhor???? Mar não custa nada dá um alô a galera, assistir Lua Nova com os amigos (ebaaaaaa ta chegando 20/11). Sair para dançar, afffffff, não vejo a hora de chegar nov ... Dez... e Salvador bombar de festas e gente bonita por todos os cantos da cidade.

    Segue firme, vc tem muiiito talento, lembra que os grandes nomes da história não foram compreendidos...

    Bjkas

    Verônica (Vekinha)

    ResponderExcluir
  5. Muitoo bonitinho o blog adorei os desenhos e tudo que voce falou é verdade mesmo..(...)displicência na afetividade com os meus amigos e família, que me aturam há anos.

    ResponderExcluir